Publicado em 16/01/2011 - 15:27:54
Há muitos corpos que ainda não foram identidicados e através de características físicas é possível fazer o reconhecimento.
da redação do in360 RJ
O Ministério Público do estado do Rio de Janeiro faz um alerta à população. Se você tem um parente desaparecido e já procurou por ele nos abrigos públicos, hospitais e IML, deve comparecer nos postos de cadastro de desaparecidos em Teresópolis e Nova Friburgo.
Para o registro, é importante, se possível, levar uma fotografia e informar todos os sinais e caracteristícas que possam ajudar a identificar a pessoa, como tatuagens, marcas nascença ou fraturas antigas.
O registro de pessoas desaparecidas é importante nesse momento pois há corpos que ainda não foram identificados. Com informações levadas por parentes, pode ser que ajude no reconhecimento desses corpos.
LOCAIS PARA FAZER REGISTRO
Em Teresópolis o posto fica no centro de informações turísticas, próximo ao Fórum, outro ponto é a Delegacia de Polícia. Em Nova Friburgo o cadastro está sendo feito no Colégio Ienf , na Praça Dermeval Barbosa Moreira.
ATENÇÃO
Antes de fazer o cadastro tente o reconhecimento no IML, busque notícias nos hospitais regionais, prefeituras e abrigos públicos.
INFORMAÇÕES POR TELEFONE
As pessoas que buscam informações de parentes, amigos e vizinhos podem ter acesso à central de teresópolis pelo telefone 0800 282 5074.
No Rio de Janeiro funciona o plantão nacional pelos telefones (21) 2283-6466, (21) 2283-6460.