![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhrAwL6PjvTYXAPheJo-F51KyMIhnPKv9JNUoQZWnVbw7PjO74ANURhPynS-UWHRX6foH8OB6NLQvzPIZD6C55wnG1Gobg4fpTLBSNBnbvEqQr7XZvwoo8mdTcJGfyr2fbySbPnqNoMVW0/s320/Balan%25C3%25A7o+ISP+1o.+semestre+2010.png)
O estudo apresenta uma comparação das ocorrências policiais (crimes e fatos administrativos) do 1o.semestre deste ano em relação ao 1o. semestre de 2009, permitindo uma reflexão mais profunda sobre o período. Ao final, apresenta-se um quadro comparativo das ocorrências consideradas estratégicas.
Quanto às conclusões sobre os desaparecimentos (fato administrativo), vê-se que houve uma pequena queda percentual (2,6%) em relação aos números anteriores (-70 vítimas), tendo havido entretanto pontos de pico e queda em janeiro e junho, respectivamente. Tais índices devem ser compreendidos conjuntamente com os demais índicadores do tema, mas são exemplo do quão importante é termos no Estado do Rio de Janeiro um órgão produtor das estatísticas policiais que, nas palavras do sociólogo Michel Misse, também produzem a verdade criminal.
Clique para ver o documento:
Nenhum comentário:
Postar um comentário