quinta-feira, 4 de novembro de 2010

2o. dia III Encontro REDESAP - manhã

 

Neste segundo dia do III REDESAP, com os encontros agora acontecendo no Espaço Cenarium (foto acima) o tema predominante foi o Tráfico de Pessoas. O assunto é de direto interesse do Estado anfitrião, que conta com mais de dois mil km em tríplice fronteira, e já havia sido lembrado pelo Governador do Estado, José Anchieta, na abertura.

Destacou-se a apresentação do advogado Frans Nederstigt do Projeto Legal. Frans abordou com propriedade a intima ligação do fenômeno do desaparecimento com o tráfico nacional e internacional de pessoas, principalmente para fins de exploração sexual.

Novamente em momento de comoção, foi homenageada a presidente da ONG Mães da Sé, Ivanise de Araújo que, neste dia de seu aniversário também lembra os 10 anos da perda de sua família.

Para a parte da tarde o assunto será “Mídia, comunicação e fenômeno de desaparecimento”, a ser coordenado por Tiana Sento, do Conanda e o jornalista Jessé Souza. Participarão do debate Ana Paula Braga Salamon, da Rede Andi; Sheneville Araújo da TV Roraima; Jessé Souza do jornal Folha de Boa Vista.

Veja mais sobre os projetos citados:

http://www.maesdase.org.br/

http://www.projetolegal.org.br/principal.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário