terça-feira, 16 de novembro de 2010

Integração PLID e IML avança.


Da direita para esq - Kaczan (Plid); Selma (Iml), Dayse (Iml),
JoãoVíctor (plid) e Marco Aurélio (plid)
Hoje a equipe de analistas do projeto compareceu a sede do Instituto Médico Legal Afranio Peixoto a fim de dar continuidade ao subprojeto de Mapeamento das Inumações Indigentes do Estado.
 
Com acesso autorizado dos servidores PLID ao setor de arquivos e indigentes do IML, são travados contatos diretos entre as pessoas que estão na linha de frente da operação dos sistemas, o que potencializa a comunicação.  Nesta oportunidade, foi apresentado aos servidores PLID a dinâmica e a mecânica dos arquivos IML, conhecimento fundamental para construção de pesquisas eficientes.



O trabalho se deve à visão de que, em se tratando de extensos sistemas de arquivos documentais, a prévia ciência da estruturação dos dados em arquivo  pode potencializar a identificação da correta indexação para o caso concreto.

Em temas onde a celeridade é fundamental, a racionalização da base de dados permitirá a produção de informações mais rápidas e precisas.


 

4 comentários:

  1. Sou primo do Marco Aurélio e me orgulho de vê-lo nesse trabalho tão importante para a sociedade.

    Abs, Fabiano

    ResponderExcluir
  2. Sou primo do Marcos e é muito bom velo envolvido esse projeto.
    Com esse sistema todo mundo sai ganhando, torna o serviço muito mais eficiente.
    Parabéns a todos.

    ResponderExcluir
  3. Sou tia do Marcos e estou muito feliz com o trabalho que ele vem realizando durante esse tempo que ele com vocês.Que esse trabalho cresce e ajude muitas pessoas.Parabéns pelo trabalho de vocês.

    ResponderExcluir
  4. Ol, sou Ivanise tia do Marcos Aurélio e estou muito contente com o trabalho que vocês vem realizando para ajudar famílias a procura de seus entes queridos.
    Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir