segunda-feira, 8 de novembro de 2010

SOS Criança - FIA migra registros de desaparecimentos para o PLID

Como marco inicial das operações conjuntas a se realizarem entre o Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos e o Programa SOS Criança Desaparecida, da Fundação da Infância e Juventude, migraram para o banco de dados compartilhado PLID cerca de 400 registros de desaparecimento dos últimos anos em que as vítimas completaram a maioridade.
O Projeto SOS Criança é uma das mais relevantes iniciativas no Brasil no campo da rápida localização de crianças e adolescentes desaparecidos. Atuando predominantemente na área do desaparecimento chamado "comum", isto é, aquele motivado por conflitos intrafamiliares e delitos como subtração de incapazes, a prática ostenta índices de solução de mais de 80%. É entidadade parceira da REDESAP, prestando há mais de 15 anos serviços insubstituíveis à sociedade.
Nesta ação de rede o PLID age como fomentador de ações em política pública e absorvedor das demandas que se revelem além do propósito fundamental daquela iniciativa. Os 400 casos serão autuados e classificados como desaparecimento civil (ou enigmático), devendo ser revisitados pela inteligência do Programa.
A parceria ocorre em extraordinária sintonia devido à identidade de filosofia programática dos projetos. De fato, ambos centram-se no conceito de rede neural, como é o tema nominado no PLID, ou rede de ação, como se conceitua no SOS. Temos assim, em verdade, a junção de duas redes, ampliando exponencialmente a penetração de ambos os projetos.

Veja mais sobre o SOS Criança:


Nenhum comentário:

Postar um comentário