quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Nova lista de identificados

Publicou-se hoje a nova lista de identificados até 16/11/2010 com 65 nomes. Para ver basta clicar no link acima da página. As identificações advém de diversas situações, desde as mais graves, como casos em que a pessoa simplesmente saiu de casa e nunca mais voltou, até situações em que já se sabia da morte mas nunca havia sido localizado o corpo. Em outros casos, o cadáver até já havia sido identificado, mas família nunca soube, ou as informações simplesmente não vieram para o inquérito.

Apesar da vetusta aparência de planilha, o documento contém na verdade estórias humanas que vêm à tona quando o Estado age.

Uma amostra:

- No ano de 1998, X. saiu de casa para comprar pão pela manhã. Nunca mais voltou. Durante 12 anos sua esposa esteve convicta de que ele tinha outra família, vivendo o drama de sustentar tal situação com dois filhos para criar. Entretanto, o que realmente houve foi que X., naquela manhã, fora vítima de bala perdida. Morto e levado ao necrotério, não foi corretamente identificado e acabou inumado como indigente em cova rasa.

Este ano sua esposa soube que sempre fora a única.

Nenhum comentário:

Postar um comentário