sexta-feira, 5 de novembro de 2010

3o. dia III Encontro REDESAP - manhã

Neste terceiro dia a tônica foi para as boas práticas em execução. Dentre os projetos apresentados à plenária, o PLID causou grande impacto e interesse ante a produção de resultados concretos e sua formatação precisa. Diversos representantes de órgãos públicos interessaram-se pelo formato do projeto, havendo alguns convites para que se faça a implantação do software e a capacitação de pessoal para operar o modelo de rotinas.
Ficou claro neste momento como o Ministério Público pode, enquanto agente de transformação social, intervir no tema dos desaparecidos. De se destacar ainda o interesse manifestado pela assessoria da Deputada Federal Bel Mesquita quanto à possíveis articulações no sentido de implementar-se alguns projetos de lei cuja necessidade foi identificada pela estratégia PLID. Frise-se ainda o convite da Secretaria de Estado e Desenvolvimento Social do DF para participar de evento no próximo dia 28 envolvendo o projeto "missing kids".
Também causou grande interesse a apresentação do Gerente do Projeto SOS Criança - FIA, Luiz Henrique de Oliveira, parceiro da rede neural PLID. Foram demonstradas as práticas do projeto, bem como os altos índices de sucesso alcançados. Por complementarem-se, foram estes dois os projetos com maior destaque nesta primeira parte do 3o. dia do encontro.
As discussões prosseguem na tarde desta sexta-feira (5) com o objetivo de se deliberar para compor a Carta de Roraima, documento de alta relevância.

Veja mais sobre os projetos citados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário