terça-feira, 16 de novembro de 2010

Integração SOS Criança - RJ. Identificação de prioridades


Equipe SOS. Da esq. para a dir. - Eupídio, Alessandra, Luiz
Henrique, Esmilda, Lucia Helena, Ricardo e Brenda

 A equipe de digitação e normalização do projeto PLID esteve hoje na sede do SOS Criança, da Fundação da Infância e Adolescência do Estado do Rio de Janeiro.

A entidade, parceira estratégica do PLID, tem recebido apoio para localização de crianças e adolescentes desaparecidos, bem como agido conjutamente ao projeto na elucidação dos desaparecimentos em que as vítimas já completaram 18 anos. Deu-se continuidade ao mapeamento das prioridades dos casos do SOS criança, ação que visa investir as maiores energias nos casos mais graves e latentes. Registre-se que, ao serem inseridas no banco de dados PLID, as informações tornam-se automaticamente disponíveis para diversos parceiros da rede. Diga-se que não quer dizer isto que antes não estavam disponíveis. O objeto da ação é a duplicação das bases de dados com a geração de um acesso centralizado, permitindo o tratamento do dado e o seu relacionamento com situações que antes demorariam para atingir a base original.  
 
O fundamental é que se obtenha o relacionamento e o fácil acesso das múltiplas bases de dados de interesse do projeto que existem e produzem, a cada dia, um enorme volume de informações. 

Na foto ao lado o gerente de digitação e normalização PLID, Carlos Henrique Seixas com o Gerente do Projeto SOS Criança- FIA e a a assessora da gerência SOS Alessandra.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário