quinta-feira, 11 de novembro de 2010

IMLAP e PLID - Integração

Dentro do subprojeto Mapeamento das Inumações Indigentes do Estado do Rio de Janeiro, a parceria com o IML, dirigido pelo Dr. Sérgio Simonsen, é fundamental. Após a consumação de diversos preparativos realizados  pelas administrações envolvidas,  é neste espírito de integração que se inicia nesta terça-feira próxima a absorção pelo banco de dados compartilhado PLID de todas as imagens e dados dos Autos de Exames Cadavéricos de pessoas inumadas como indigentes sem identificação no período de 2000 até 2010.

A ação complementa o trabalho de campo nos cemitérios (ver abaixo o post "Campos de Indigentes") onde, ao final, se poduz um arquivo com todas as informações disponíveis sobre aquele cadáver sem identificação. O dado pode então ser relacionado com outras informações de forma que não mais se permita que situações registradas e análogas deixem de se encontrar dentro do sistema público.

Além disto, o subprojeto permite que se tenha o melhor controle da preservação de cadáveres eventualmente relacionados com procedimentos judiciais. 

Os laudos confeccionados a partir do ano de 2000 até o ano de 2008 serão escaneados e terão suas informações inseridas em interface de coleta do Banco de Dados. Os laudos emitidos a partir de 2008 já se encontram em registro eletrônico, sendo possível absorver suas imagens. Entretanto, os dados brutos ainda devem ser inseridos na interface de coleta do sistema PLID para que se possa relacioná-los com outras informações de forma massiva.

O subprojeto abrange inicialmente os dados do IML-sede relativos às inumações feitas no cemitério de Santa Cruz. Com a conclusão desta fase do trabalho, a proposta é expandir para as sub-sedes do IML até abranger todo o Estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário